UFRB AMPLIA PARCERIA COM A EDUCAÇÃO MUNICIPAL 10 de agosto de 2023 UFRB AMPLIA PARCERIA COM A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) está ampliando as ações de parceria firmadas junto à Secretaria Municipal de Educação. A nova fase do convênio prevê a oferta de formação continuada para as diferentes etapas de ensino, contemplando de forma mais direta o universo das escolas.

O encontro de alinhamento ocorreu na quarta-feira (09/08), com a participação da Professora Rita Chagas e do Professor Klayton Porto, representantes da UFRB. Na oportunidade, o Secretário de Educação Iury Mendes, que participava do 19º Fórum Nacional da UNDIME, foi representado pela Professora Alyne Emanuele Rodrigues Amorim.

A Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Marcleide Mendes Vasconcelos, esteve presente na recepção da comitiva da UFRB.

No novo formato, serão planejadas formações em atividade para educadores, docentes e a comunidade escolar, considerando a educação infantil e o ensino fundamental como foco específico nas séries iniciais e finais.

A previsão é que as novas atividades tenham início no próximo mês de setembro.

AÇÕES JÁ DESENVOLVIDAS

A UFRB já desenvolve parceria com a Educação Municipal DESDE O ANO DE 2022. Uma delas é a oferta de um curso de formação continuada em atividade para Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando aproximadamente trinta docentes da Rede Municipal.

Outra importante ação é o acompanhamento da Horta Sustentável da Escola Maria Rita, com a participação de estudantes que realizam a Residência Universitária.