ESCOLAS DO 6º AO 9º ANO EFETUARAM ESCOLHA ÚNICA DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA 2024 28 de julho de 2023 ESCOLAS DO 6º AO 9º ANO EFETUARAM ESCOLHA ÚNICA DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA 2024

A escolha dos livros didáticos a serem utilizados do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, a partir do ano de 2024, foi concluída pela Rede Municipal de Ensino.

Inicialmente, professores de cada escola opinaram junto a seus respectivos coordenadores pedagógicos.

Finalizando as etapas do processo, os coordenadores das três escolas que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental na modalidade regular, articulados pela supervisão pedagógica, unificaram as escolhas. De imediato, as informações foram transmitidas pelo Setor de Projetos Técnicos para o Sistema PNLD 2024 do Ministério da Educação.

O processo de escolha foi acompanhado pelo Secretário de Educação, Iury Mendes. Ele destacou a objetividade do consenso entre as escolas. “Facilitará o equilíbrio entre as unidades escolares, nos casos de sobra e falta de livros, visto que esses exemplares serão utilizados até o ano de 2027”, afirmou.

Como critério, observou-se maior semelhança da proposta pedagógica apresentada nos exemplares de cada componente curricular com as práticas e metodologias utilizadas na Rede Municipal de Ensino.

Os livros escolhidos contemplam os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Arte, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia e História.