REUNIÃO TÉCNICA ABORDOU O FORTALECIMENTO DO ENSINO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL 25 de julho de 2023 REUNIÃO TÉCNICA ABORDOU O FORTALECIMENTO DO ENSINO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL

A experiência da implantação gradativa do Ensino Integral na Rede Municipal, que vem ocorrendo neste ano letivo de 2023, foi discutida numa reunião técnica e pedagógica dirigida pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, com a participação de representantes da coordenação pedagógica, supervisão e professores.

O Ensino Integral na Rede Municipal, previsto no Plano Municipal de Educação, está contemplando aproximadamente 400 alunos neste ano letivo, incluindo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A reunião técnica teve como objetivo fortalecer o Ensino Integral, uma tendência a ser ampliada de forma gradativa na Rede Municipal. Foram dados passos para a construção do currículo específico contemplando a ampliação da jornada escolar, de forma a garantir o mínimo de sete (07) horas diárias da presença do aluno na escola. A mobilização em torno do currículo está sendo dirigida pela Professora-Formadora Cintia Rodrigues.