RUMO AO SABE/SAEB: CAMPANHA TEVE AÇÃO MOTIVACIONAL COM ALUNOS DO 5º ANO 13 de julho de 2023 RUMO AO SABE/SAEB: CAMPANHA TEVE AÇÃO MOTIVACIONAL COM ALUNOS DO 5º ANO

Os alunos das turmas de 5º Ano da Escola Municipal Érico Sophia Brandão e da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida receberam um Kit com Material Pedagógico, como forma de incentivo aos estudos e motivar a frequência em tempo integral.

A entrega foi feita pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, em contato direto com os alunos, acompanhando pelo Supervisor Pedagógico Professor Cristinaldo Sampaio, coordenadores pedagógicos, a direção das duas escolas, professores das turmas e outros educadores.

Neste ano letivo, a Escola Érico conta com quatro (04) turmas de 5º Ano, e a Escola Leôncio, com uma (01) turma.

A ação fez parte da campanha “Rumo ao SABE/SAEB”, lançada na Rede Municipal objetivando ampliar a informações sobre as avaliações externas do SABE e do SAEB junto às comunidades escolares.

O SABE é o sistema de avaliação recém criado pelo Governo do Estado da Bahia, no qual os alunos de 5º Ano terão a participação inserida numa prova escrita que ocorrerá no próximo mês de setembro.

O SAEB consiste no Sistema de Avaliação da Educação Básica, em nível nacional, onde os alunos do 5º Ano participarão através de uma prova escrita a ser aplicada em outubro deste ano.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI.