ACOLHIMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NA ABERTURA DO 2º SEMESTRE LETIVO 03 de julho de 2023 ACOLHIMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NA ABERTURA DO 2º SEMESTRE LETIVO

Na chegada do 2º Semestre Letivo deste ano de 2023, o Secretário Municipal de Educação, Iury Mendes, divulgou uma nota de acolhimento voltada aos membros das comunidades escolares.

No texto, o Secretário evidencia o objetivo principal para o 2º Semestre e destaca os principais desafios. Confira na íntegra:

Queridos alunos da Rede Municipal, Pais e Responsáveis, Professores, Educadores de Apoio e toda Comunidade Escolar:

Estamos iniciando o 2º Semestre Letivo de 2023. Sejam Bem Vindos!

Acreditamos que seja um momento de muita produtividade, esforço e acima de tudo, a concretização do objetivo fundamental: que nossos alunos tenham aprendizagens garantidas e consolidadas.

É um desafio que requer união de esforços entre escola e família. Facilitaremos as condições necessárias para essa interação.

Atualmente, nossa Rede Municipal tem grandes desafios: vem aprimorando a Educação Especial e a EJA; fortalecendo a Educação Infantil; e desenvolvendo esforços para avançar na qualidade e nos índices do Ensino Fundamental.

Neste 2º semestre vamos intensificar, em todas as nossas escolas, ações estratégicas a favor da recomposição e acompanhamento da aprendizagem.

Muita animação, garotada, e vamos às aulas!