2ª APLICAÇÃO DO SIGA MOVIMENTOU ALUNOS DO 9º ANO NA REDE MUNICIPAL 17 de junho de 2023 2ª APLICAÇÃO DO SIGA MOVIMENTOU ALUNOS DO 9º ANO NA REDE MUNICIPAL

As turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental realizaram a 2ª aplicação da Prova do SIGA, na quinta-feira (15/06), com foco na Matriz de Referência do SAEB.

Trata-se de um diagnóstico de aprendizagem, onde a Rede Municipal utiliza os dados para aferir as habilidades de Língua Portuguesa e de Matemática consolidadas pelos alunos, e as que necessitam ser intensificadas no processo pedagógico.

Participaram da avaliação alunos de duas (02) turmas do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, uma (01) turma da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e uma (01) turma da Escola da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus.