BALANÇO DE FALTAS POR ESCOLA NO DIA "D" DA FREQUÊNCIA QUE OCORREU 06 DE JUNHO 12 de junho de 2023 BALANÇO DE FALTAS POR ESCOLA NO DIA "D" DA FREQUÊNCIA QUE OCORREU 06 DE JUNHO

A Secretaria Municipal de Educação divulga o balanço do 4º Dia “D” da Frequência Escolar, neste Ano Letivo de 2023, cuja data de referência foi o dia 06 de junho.

Os dados são de grande importância para que as escolas possam refletir estratégias e ações visando diminuir a infrequência, intensificar a Busca Ativa e erradicar a evasão.

Confira o percentual de faltas dos alunos por escola e núcleo regionalizado:

Creche Escola Maria Vitória Correia: 36,1%

Escola Vitor Bezerra Lola: 25,0%

Escola Municipal Érico Sophia Brandão: 14,8%

Centro Educ. Prof. Áureo de Oliveira Filho: 9,9%

Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida: 13,1%

Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus: 18,8%

Prédio Escolar José da Silva Correia: 21,7%

Núcleo Regionalizado “A”: 17,5%

Núcleo Regionalizado “B”: 18,9%

Núcleo Regionalizado “C”: 22,9%

Centro de Educação de Jovens e Adultos: 53,4%

Projeto Educação Popular: 25,7%

Centro de Recursos Multifuncionais: 34,5%

MOTIVO DAS FALTAS

Após levantar os alunos ausentes, as escolas, de imediato, fizeram contato com as famílias para saber os motivos.

Para turmas da Educação Infantil, entre os motivos mais justificados, aparece a ocorrência de gripe e virose.

Na Educação de Jovens e Adultos, motivos relacionados a trabalho lideraram as justificativas.

Os casos que oferecem risco à evasão escolar serão monitorados de perto, por cada escola, com auxílio da Secretaria de Educação.