INCENTIVO AO PROTAGONISMO: REDE MUNICIPAL INTRODUZ "ALUNOS MONITORES" NAS TURMAS DE 9º ANO 10 de junho de 2023 INCENTIVO AO PROTAGONISMO: REDE MUNICIPAL INTRODUZ "ALUNOS MONITORES" NAS TURMAS DE 9º ANO

Alunos Monitores de Língua Portuguesa e de Matemática, das turmas de 9º Ano, foram apresentados e receberam certificação no Encontro Técnico que reuniu gestores e servidores técnicos das três escolas que oferecem os Anos Finais do Ensino Fundamental, na Rede Municipal.

O evento aconteceu na sexta-feira, 09 de junho, no espaço do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho.

Durante a apresentação, o Secretário de Educação Iury Mendes destacou o potencial desses alunos, considerados protagonistas na aprendizagem. “Através do exemplo de vocês, queremos conscientizar todos os demais alunos sobre a importância da dedicação aos estudos”, disse o Secretário.

COMO FUNCIONA

“Alunos Monitores” é uma estratégia desenvolvida nas turmas de 9º Ano, onde o Professor de Língua Portuguesa e o de Matemática selecionam um (01) estudante para atuar junto aos colegas como ajudante, especificamente em cada componente curricular, contribuindo com a resolução de exercícios e a interação nas atividades propostas.

Cada turma do 9º Ano possui dois alunos monitores, um de Língua Portuguesa e outro de Matemática. Eles incentivam colegas da turma, tiram dúvidas de atividades e formam grupos de estudo.

A formação destes alunos e os critérios para definição são articulados pela Professora Williany Falcão, que atua na Coordenação do Projeto Prática e Ação, que visa reforçar estratégias pedagógicas nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

RELAÇÃO DOS ALUNOS MONITORES

Em toda Rede Municipal, neste Ano Letivo de 2023, são quatro (04) turmas de 9º Ano. Confira abaixo, a relação dos Alunos Monitores em cada turma:

9º Ano “A” / Centro Educ. Prof. Áureo de Oliveira Filho:

Língua Portuguesa: Mikéias da Silva Oliveira

Matemática: Lucas Vieira Ferreira Pereira

9º Ano “B” / Centro Educ. Prof. Áureo de Oliveira Filho:

Língua Portuguesa: Beatriz Sampaio Silva

Matemática: Grace Kelly Barbosa dos Santos Farias