A interação entre o Centro de Recursos Multifuncionais
(CRM) e as escolas regulares vem sendo intensificada, objetivando aprimorar a
produção de recursos didáticos para os alunos com deficiência e transtorno, na
Rede Municipal.
De acordo com a proposta do CRM, a partir deste ano
letivo de 2023, as habilidades trabalhadas em ambos os espaços serão conhecidas
pelos Professores tanto do atendimento educacional especializado quanto do
ensino regular.
Essa interação permitirá uma expectativa maior quanto ao
avanço no desenvolvimento do aluno, visto que as intervenções para a aprendizagem
serão exploradas em consonância.
A parceria também visa dinamizar adaptações de atividades
quando necessário, tanto do cotidiano da sala de aula, quanto testes e provas.
Nessa nova dinâmica de atuação, o Prédio Escolar Orlando Carneiro, no Povoado de Areia, e o Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus, na comunidade de Tapera, receberam a visita da Psicopedagoga Zilda Carvalho, coordenadora do CRM, para troca de informações, orientações pedagógicas, entrega de atividades e interação com a direção, coordenação pedagógica e professores destas escolas regulares.
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