MOMENTO SIGNIFICATIVO: CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA LEÔNCIO HORÁCIO GANHAM CAMISA ESPECÍFICA 08 de junho de 2023 MOMENTO SIGNIFICATIVO: CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA LEÔNCIO HORÁCIO GANHAM CAMISA ESPECÍFICA

Cursar o 9º Ano é um momento que marca a vida dos adolescentes, concluintes do Ensino Fundamental. Para 15 estudantes da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no Povoado de Guaribas, este momento se tornou muito mais valorizado com o recebimento de camisa específica para uso na temporada letiva.

A entrega foi feita pelo Secretário Municipal de Educação, Renan Iury Mendes Brito, em visita à turma.

Na oportunidade, o Secretário conscientizou os adolescentes e se dedicarem de maneira intensa aos estudos, com vistas à proximidade do ingresso no Ensino Médio. Ele também destacou que neste ano a turma participará da Prova do SAEB, instrumento de avaliação externa da Educação Básica.

A camisa específica para o 9º Ano se torna uma identificação de que o aluno é concluinte do Ensino Fundamental, despertando a autoestima em relação aos estudos.

A turma está empenhada, inclusive, a promover ações e eventos visando comemorar pela conclusão. Um dos passos será a realização de um Bazar Comunitário, articulado através do componente curricular de Empreendedorismo Local e Regional.