O Supervisor Pedagógico Professor Cristinaldo Sampaio, atuante no ciclo complementar dos anos iniciais do Ensino Fundamental (3º ao 5º Ano), e a Articuladora de Projetos Professora Williany Falcão, atuante nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), representaram a Rede Municipal de Ensino de Anguera no Seminário sobre Avaliações Externas, realizado no dia 06 de junho, em Salvador.

O objetivo do encontro foi discutir os resultados da Prova do SABE – Sistema de Avaliação Baiano de Educação. A avaliação foi aplicada no mês de novembro de 2022, em turmas do 2º, 5º e 9º Ano.

Neste ano letivo de 2023, haverá outra edição do SABE, com as provas sendo aplicadas em setembro. Anguera vem intensificando ações preparativas, inclusive através da Prova do SIGA, que avalia a proficiência dois alunos em Língua Portuguesa e Matemática, no âmbito da Rede Municipal.

Também neste ano de 2023, as turmas de 2º, 5º e 9º Ano, com quantitativo a partir de 10 alunos, estarão participando da prova do SAEB – Sistema de Avaliação ad Educação Básica, em nível nacional.