GRUPO DOS "LÍDERES DE CLASSE" TERÁ ATIVIDADES INTENSIFICADAS NAS ESCOLAS 11 de maio de 2023 GRUPO DOS "LÍDERES DE CLASSE" TERÁ ATIVIDADES INTENSIFICADAS NAS ESCOLAS

A mobilização dos Líderes de Classe nas turmas de 6º ao 9º Ano será intensificada, a partir deste mês de maio, com um pacote de ações discutidas e planejadas pelos Professores Orientadores.

COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR E AO BULLIYNG

Nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental serão desencadeadas orientações sobre o combate à violência escolar, respeito às diferenças e uma ampla campanha de combate ao bullying.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Os Líderes de Classe, orientados por seus respectivos Educadores Facilitadores, estarão participando do planejamento de ações a serem desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente. Cada escola deverá articular e executar ações de destaque.

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, por exemplo, planejou uma Gincana Ambiental, com diversas provas envolvendo todas as turmas e a comunidade escolar.

PLANEJAMENTO PARA OS JOGOS ESCOLARES

As quatro escolas da Rede Municipal, que atende aos Anos Finais do Ensino Fundamental, iniciarão, agora em maio, o levantamento dos alunos que praticam futebol de campo masculino, com vistas a formar seus respectivos times que estarão disputando a edição deste ano dos Jogos Escolares, que ocorrerá no mês de agosto.

ALUNOS PROTAGONISTAS EM DESENHO

Outra importante ação será a descoberta de alunos protagonistas, que gostam e praticam desenhos livres e desenhos reais, de figuras humanas ou paisagismo. Estes alunos vão constituir um grupo receberá orientações técnicas e disporão de um Kit de materiais como incentivo para a produção. Eles estarão sendo preparados para expor seus trabalhos numa Exposição a ser organizada pela Secretaria de Educação.

PROFESSORES FACILITADORES

Todas as ações serão articuladas pelos Professores Facilitadores das respectivas escolas, que buscarão apoio junto à Direção e à Coordenação Pedagógica. Confira o representante de cada escola:

Centro Educacional Prof. Áureo de Oliveira Filho: Assistente Social Josiane Torres;

Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida: Professor Olavo Francisco;

Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus: Professora Welliam Vasconcelos Ferreira;

Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA): Professora Joselourdes.