ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DESTACARAM-SE NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023 16 de fevereiro de 2023 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DESTACARAM-SE NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023

Alunos da educação Inclusiva proporcionaram uma apresentação bastante aplaudida na programação de aberturada Jornada Pedagógica 2023, na última terça-feira (14/02), na Escola Municipal Érico Sophia Brandão.

Sara Chadud, Ana Clara, Lucas Emanuel e Maria Érica, acompanhados por Professores, Auxiliares e uma representante de mães de alunos, recitaram o poema “TODOS JUNTOS PELA INCLUSÃO”.

A mensagem retratou a importância da inclusão de forma responsável e participativa, destacando a união de esforços que se faz necessário entre os órgãos públicos, as famílias, as escolas e a comunidade.

Neste Ano Letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação está incrementando ações de fortalecimento da Educação Inclusiva. Durante a Pré-Jornada Pedagógica, foi realizada uma oficina específica para a construção de recursos pedagógicos. Também estão sendo contratados novos profissionais para a ampliação da equipe multidisciplinar. O Centro de Recursos Multifuncionais está passando por uma ampla manutenção e reforma.