PROJETO "COLÔNIA DE FÉRIAS" ESTÁ MOVIMENTANDO JANEIRO EM ANGUERA 20 de janeiro de 2023 PROJETO "COLÔNIA DE FÉRIAS" ESTÁ MOVIMENTANDO JANEIRO EM ANGUERA

A Biblioteca Pública Municipal Professor Gessé Souza Silva vem movimentando a criançada, adolescentes, adultos e idosos com o Projeto “Colônia de Férias 2023”.

Diversas atividades lúdicas, recreativas, culturais e educacionais estão acontecendo, a exemplo de contação de histórias, ilustrações de desenhos, brincadeiras, jogos, palestras e até animação musical.

A programação é divulgada a cada semana. A equipe da Biblioteca Municipal mobiliza as famílias para garantir a presença de crianças e adolescentes, bem como dos próprios adultos e idosos.

O projeto conta com a colaboração de voluntários convidados, que tem despertado atenção do público.

A Professora Ana Veloso Lima proporcionou uma tarde de contação e reconte de histórias infantis, no dia 13 de janeiro.

O psicólogo Carlos Geilson Souza fez uma palestra motivacional para jovens, destacando a importância de se dedicar os estudos, no dia 18 de janeiro.

Artistas da terra se reuniram proporcionando uma animada seresta, para adultos e idosos, na quinta-feira, 19 de janeiro.

O Secretário de Educação, Iury Mendes, destaca a importância cultural e socioemocional do projeto neste período de férias. “É uma forma de proporcionar diversão e animação nas férias, garantindo atividades culturais e educativas, quando a movimentação de pessoas na cidade costuma reduzir e as aulas não estão acontecendo”, destaca.