RELATO DE EXPERIÊNCIA REUNIU PORTFÓLIOS DE 92 ALUNOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR" 21 de dezembro de 2022 RELATO DE EXPERIÊNCIA REUNIU PORTFÓLIOS DE 92 ALUNOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR"

Professores do Projeto Educação Popular realizaram Relato de Experiências sobre o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos neste Ano Letivo de 2022.

Foram apresentados portfólios dos alunos de oito (08) turmas, referentes às escolas: Escola Ovídio Balbino de Almeida (Laje), Prédio Escolar Décio Agrário de Carvalho (Jacobina), Prédio Escolar São José (Cajá), Prédio Escolar Manoel do Patrocínio (Caraíbas), Prédio Escolar Orlando Carneiro (Areia) e Prédio Escolar Bernardino Rosário da Silva (Jenipapo).

As oito turmas compreendem um total de 136 alunos matriculados, dos quais 92 tiveram frequência regular no ano letivo, representando 67,6%.

SOBRE O PROJETO “EDUCAÇÃO POPULAR”

O Projeto “Educação Popular” foi criado na Rede Municipal, no ano de 2021, inicialmente no Núcleo Regionalizado A. Em 2022, foi estendido para as turmas dos núcleos regionalizados B e C.

A ampliação do projeto possibilitou maior valorização dos professores, com um curso de formação continuada ministrado pela Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB), refletindo numa melhor qualidade de ensino aos alunos.

OUTRAS TURMAS

Outras duas (02) turmas do Projeto Educação Popular permanecerão com calendário especial, efetuando reposição de aulas, até fevereiro de 2023. Essas funcionam, respectivamente, no Prédio Escolar José Bispo de Almeida (Caraíbas) e no Prédio Escolar José da Silva Correia (Queimadinha).

Essas duas turmas somam quarenta (40) alunos matriculados, com um total de 19 mantendo freqüência regular, o que representa um percentual de 47,5%. A ação de busca ativa vem sendo intensificada.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI