EDUCADORES DISCUTIRAM SOBRE O ENSINO CONTEXTUALIZADO DA MATEMÁTICA 16 de dezembro de 2022 EDUCADORES DISCUTIRAM SOBRE O ENSINO CONTEXTUALIZADO DA MATEMÁTICA

A prática contextualizada da Matemática e a utilização de sequências didáticas interagindo com outras áreas do conhecimento, foram temáticas abordadas no Seminário “Matemática à Luz da BNCC”, realizado na Biblioteca Pública Municipal Professor Gessé Souza Silva.

O objetivo foi discutir novas práticas no Ensino da Matemática, com defesa de que a matemática estudada na escola precisa ser articulada com exemplos práticos vivenciados no cotidiano e no meio social.

A Professora Williany Falcão Lopes, uma das expositoras, abordou os conceitos teóricos de sequências didáticas e fez considerações acerca de como tornar a Matemática mais próxima da realidade do aluno.

Professora Keyth Fabianne Machado, outra expositora, apresentou exemplos planejados de duas sequências didáticas, sendo uma voltada para o 6º Ano, abordando operações matemáticas, e outra voltada para o 9º Ano, sobre números irracionais e medidas.

Os participantes e as expositoras receberam certificados conferidos pela Biblioteca Pública Municipal. A Diretora da instituição, Itamara Brito Santana, destacou a importância do evento. “Percebi uma discussão muito rica sobre as abordagens. Foi gratificante para a Biblioteca Municipal ter sediado essa oficina, pois movimentou o espaço e proporcionou boa interação entre educadores”, considerou.