A COPA DO MUNDO A FAVOR DA APRENDIZAGEM 08 de dezembro de 2022 A COPA DO MUNDO A FAVOR DA APRENDIZAGEM

A Copa do Mundo 2022 se transformou numa rica fonte de conhecimento e aprendizagens para os alunos do Núcleo Regionalizado B, que envolve as escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental nas regiões de Areia e Caraíbas.

Professores, com mediação da coordenação pedagógica e da direção, definiram para tema de um amplo Projeto de Leitura, “Núcleo B no Pique da Copa: Ler, Conhecer, Interpretar e Aprender”.

Desde a abertura, que ocorreu no mês de maio, o projeto contou com diversas atividades, a exemplo de apresentações culturais; depoimentos de personalidades; uso de receitas típicas do Catar, país sede da copa do mundo; jogos educativos; pesquisas na comunidade; produções textuais; e jogos diversos.

Na 7ª edição da Feira do Conhecimento, o Núcleo Regionalizado B expôs um estante alusivo à Copa do Mundo, reunindo diversas produções feitas pelos alunos no percurso do projeto.

A utilização pedagógica do maior evento esportivo do planeta demonstrou o exercício da prática contextualizada do ensino, a interação da escola com as diferentes culturas, o respeito à diversidade e a utilização de temas integradores de forma transversal no currículo.