ESCOLAS PREPARAM MAIS UM DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR 07 de novembro de 2022 ESCOLAS PREPARAM MAIS UM DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR

Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, todas as escolas da Rede Municipal estarão envolvidas no Dia “D” da Frequência Escolar. Será a 6ª edição da ação que visa combater a evasão escolar, contribuindo para melhores índices de permanência dos alunos na escola.

O Departamento de Matrícula Escolar, que coordena esta ação, está mobilizando as equipes das escolas para a promoção de atividades acolhedoras e motivacionais nesse dia. Os pais e responsáveis estão sendo avisados para que nessa data possam garantir que os alunos não faltem aula.

LEVANTAMENTO DO MÊS DE OUTUBRO

O Dia “D” da Frequência Escolar vem sendo promovido uma vez por mês na Rede Municipal.

Mês passado, outubro, conforme registros, considerando o diurno, a maior ausência de alunos ocorreu nas turmas que integram o Núcleo Regionalizado C, com um índice de faltas que chegou a 29,9%.

A Escola Municipal Érico Sophia Brandão registrou o menor índice de faltas, 11,4%. No entanto, a meta é buscar maior redução, visto a importância em empreender esforços para garantir a presença dos alunos na escola.