ESCOLAS CONTINUAM DEDICADAS À (RE)ELABORAÇÃO DOS PPP’s 03 de novembro de 2022 ESCOLAS CONTINUAM DEDICADAS À (RE)ELABORAÇÃO DOS PPP’s

2022 tem sido um ano de muito esforço por parte das equipes escolares na (re)elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A maioria das escolas já apresentou a versão preliminar do documento, em audiência pública aberta à comunidade.

Outras, em processo mais lento, estão buscando avançar nas etapas que vão desde um amplo diagnóstico que envolve todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, levantamento de informações e a produção de textos.

Conforme o movimento nacional pela BNCC, o prazo para todas as escolas brasileiras finalizar o documento é esse ano de 2022. Em nível local, a Secretaria Municipal de Educação vem buscando apoiar as unidades escolares, através de uma equipe técnica que tem acompanhado as diferentes etapas do processo.

DIA DE MOBILIZAÇÃO EM TORNO DO PPP

Na última terça-feira, 01 de novembro, todas as escolas municipais promoveram um dia de reflexão acerca do PPP. O maior destaque ficou por conta das escolas integrantes do Núcleo Regionalizado C, que envolve as localidades próximas ao Contorno de Bonfim de Feira.

Juntamente com a equipe gestora e pedagógica, professores se reuniram na discussão de aprimoramentos importantes ao documento, dando passos efetivos para que daqui mais uns dias chegue à versão final.

PRÉDIO ESCOLAR JOSÉ DA SILVA CORREIA

Reaberta há poucas semanas, a equipe do Prédio Escolar José da Silva Correia, escola de pequeno porte localizada na comunidade de Queimadinha, esteve reunida iniciando a fase do diagnóstico.

Recém formada, a equipe abraçou com muito afinco a tarefa de construção do PPP. A unidade funciona em três turnos, oferecendo a Educação Infantil pela manhã, os Anos Iniciais do Ensino Fundamental a tarde e a Educação de Jovens e Adultos a noite.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI