ESTUDANTES GUARDAM EXPECTATIVA PARA O RESULTADO DA 2ª ETAPA DA OBMEP 10 de outubro de 2022 ESTUDANTES GUARDAM EXPECTATIVA PARA O RESULTADO DA 2ª ETAPA DA OBMEP

A prova da 2ª Fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), do 6º ao 9º Ano, e também do Ensino Médio, ocorreu da tarde do último sábado, 08/10, com a participação de dezenas de estudantes anguerenses.

Concentrada no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, a prova reuniu também alunos da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira.

Os participantes haviam sido aprovados na 1ª etapa das olimpíadas, no mês de junho.

O resultado final dos alunos premiados será divulgado no próximo dia 20 de dezembro.

ALUNOS CONFIANTES EM BOM RESULTADO

Após a realização da prova, três estudantes participantes deram depoimento. Eles consideraram um nível de dificuldade difícil, mas guardam expectativa de resultados favoráveis.

Lana Vitória Santos do Prado, 8º Ano Matutino, Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus: “Foi difícil a prova, mas tentei fazer meu melhor para ter êxito e alcanças uma boa pontuação”.

Lara de Jesus Santos, 6° Ano, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida: “Achei a prova um pouco complicada, mas durante a semana vinha estudando e me preparando para fazer uma boa prova. Espero ter um ótimo resultado”.

Pedro Henrique de Jesus Carvalho, 8º Ano Matutino, Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho. “Não foi fácil a prova, mesmo assim estou um pouco confiante em ter um bom resultado”.