PROFESSORES DA EJA INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA UFRB 03 de setembro de 2022 PROFESSORES DA EJA INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA UFRB

Vinte e três (23) professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Municipal de Ensino de Anguera, iniciaram um Curso de Formação Continuada em Atividade, na sexta-feira, 02 de setembro, ministrado pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), no campus de Feira de Santana.

A ação busca fortalecer a prática docente na EJA, discutindo metodologias voltadas para jovens e adultos, bem como ações de acesso e permanência na escola.

O curso constará de 10 módulos, alternados com encontros presenciais, online e atividades práticas no cotidiano das escolas.

Além dos docentes que atuam em sala de aula, a formação também contempla coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A abertura do curso ocorreu no Auditório Paulo Freire, no campus da UFRB em Feira de Santana, contando com a presença do Secretário de Educação Iury Mendes e do Diretor da instituição, Professor Jackson Machado.

Na oportunidade, o Secretário Iury Mendes destacou a importância da ação e agradeceu à UFRB pela parceria. “A formação continuada de professores é fundamental para que nossa rede de ensino ofereça uma educação de melhor qualidade; essa realização está se tornando possível graças às portas abertas que encontramos junto à UFRB”, destacou.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura, a Professora Rita Chagas, responsável pela proposta pedagógica do curso; o Professor Klayton Porto, que contribuiu na organização da proposta; o Professor Analdino Filho, Diretor de Ensino da UFRB; Professora Ana Paula Inácio; e o Professor Márcio Vasconcelos, vereador em Anguera.