11 DE AGOSTO: JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A REDE MUNICIPAL 09 de agosto de 2022 11 DE AGOSTO: JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A REDE MUNICIPAL

O Projeto Jogos Escolares irá movimentar o Dia do Estudante, 11 de Agosto, na Rede Municipal.

Em entrevista na programação esportiva da Rádio Anguera FM, domingo passado (07/08), no Estádio Municipal, o Secretário de Educação Iury Mendes destacou a importância do Projeto Jogos Escolares: “A programação tem como objetivo incentivar a prática esportista nas escolas, despertando maior prazer de convivência no ambiente escolar”.

TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO

Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, do Colégio Áureo Filho, das Escolas Leôncio Horácio (Guaribas) e Maria Rita (Areia), e do Centro de Educação de Jovens e Adultos, estarão participando de atividades no Estádio Municipal Joselito Vieira Neves, com destaque para a abertura do Torneio de Futebol de Campo Masculino.

No 1º jogo, estarão se enfrentando as escolas que representam os dois povoados do município: Leôncio Horácio (Guaribas) x Maria Rita (Areia).

A 2ª partida ocorrerá entre as duas escolas que dividem, no cotidiano, o mesmo espaço físico: Colégio Áureo Filho x Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Os confrontos foram definidos através de sorteio. Os vencedores estarão disputando o título do certame na última sexta-feira do mês de agosto, precisamente no dia 26. Nesta data também haverá outras disputas entre as escolas, a exemplo de Baleado, Torneio de Dominó e Torneio de Dama.

JOGOS DIVERSOS

As escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental estarão realizando, na quinta-feira, 11 de Agosto, uma programação com diversos jogos pedagógicos e esportivos, em seus próprios espaços físicos.