PAIS E RESPONSÁVEIS CONHECERAM AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO COLÉGIO ÁUREO FILHO NESTE ANO LETIVO 12 de abril de 2022 PAIS E RESPONSÁVEIS CONHECERAM AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO COLÉGIO ÁUREO FILHO NESTE ANO LETIVO

Cento e noventa e quatro (194) participantes, entre pais e responsáveis, estiveram presentes na 1ª Reunião de Pais realizada neste ano letivo de 2022 no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho. O evento aconteceu na sexta-feira (08/04), em dois momentos: no turno matutino e no vespertino.

Na oportunidade foram explanadas as novas ações pedagógicas desenvolvidas pela escola. O momento serviu de apresentação ao público da nova equipe diretiva da escola, nas áreas administrativa e pedagógica.

Professor Antonio Barbosa, Diretor recente da escola, explanou sobre as mudanças promovidas pela Secretaria de Educação em relação à instituição, cujo objetivo foi proporcionar uma nova dinâmica ao funcionamento.  Ele ressaltou que “os alunos não estão tendo aula vaga na ausência de um professor, visto que a equipe da escola passou a contar com suporte para a garantia 100% das aulas. “Temos dois professores substitutos que atuam também com apoio pedagógico”, disse.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto Brasil na Escola, que constituirá de apoio pedagógico no contraturno, espécie de reforço que irá auxiliar no desenvolvimento dos alunos. Outro ponto abordado foi o regimento disciplinar que será aplicado fielmente pela direção. O regimento foi apresentado aos pais, comunicando quais seriam os procedimentos e penalidades em casos de indisciplina.

A Professora Silvanira Brandão, Coordenadora Pedagógica, incentivou os pais e responsáveis a cobrar dos alunos maior ritmo de estudos em casa, com reserva de tempo para atividades educacionais entre os demais afazeres. Também informou sobre o Projeto de Leitura que será desenvolvido pela escola, com o tema “Nasce uma Estrela: Leituras e Possibilidades”.

A reunião contou com a participação de professores da escola, que representaram todo o quadro docente, explanando sobre as intervenções que estão sendo utilizadas para melhorar a qualidade do ensino e expondo eventuais dificuldades específicas de determinadas turmas.