Diretores e Tesoureiros de caixas escolares da Rede Municipal participaram de um Treinamento Técnico voltado à gestão de recursos e prestações de contas dos programas educacionais cuja transferência de recursos é feita de forma direta para a unidade escolar.

Atualmente, alguns desses programas são: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE /Manutenção Escolar), PDDE Emergencial, Educação Conectada e Brasil na Escola.

Com parte destes recursos, as escolas municipais executam ações planejadas específicas para apoio ao ensino. Outra parte, referente ao PDDE/Manutenção escolar, é executada para aquisição de materiais pedagógicos conforme a realidade das escolas.

O encontro formativo foi ministrado pelas técnicas Euda Caroline e Reijane Lima.