Uma comissão de Professores da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) esteve reunida com o Secretário Municipal de Educação, Iury Mendes, discutindo prioridades para a Formação Continuada em Atividade voltada às modalidades de ensino da Educação no Campo e da Educação de Jovens e Adultos.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus. A UFRB foi representada pelo Professor Doutor em Ciências, Klayton Porto, e pela Professora Doutora em Educação, Rita Chagas, ambos atuantes no Departamento de Educação no Campo.

A partir de um levantamento de demanda, a UFRB irá elaborar um planejamento de formação contemplando professores e servidores da Rede Municipal. A definição acerca da Educação no Campo e da Educação de Jovens e Adultos atende a necessidade existente em fortalecer essas modalidades de ensino da Rede Municipal.