NA ESCOLA COM ALEGRIA: COMEÇARAM AS AULAS 100% PRESENCIAIS 03 de março de 2022 NA ESCOLA COM ALEGRIA:  COMEÇARAM AS AULAS 100% PRESENCIAIS

Reencontro com emoção e alegria marcou, nesta quinta-feira (03/03), o primeiro dia de aula do Ano Letivo de 2022, nas escolas municipais de Anguera. O momento ficará registrado como o retorno das aulas 100% presenciais após dois (02) anos de longa pandemia.

O transporte escolar circulou normalmente. Na descida dos alunos em frente à escola, o clima para quem observava era de bastante satisfação.

O Secretário de Educação Iury Mendes, visitou, pela manhã, a Creche Escola Maria Vitória Correia, a Escola Municipal Érico Sophia Brandão e o Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho.

Na Creche-Escola Maria Vitória Correia, pais e responsáveis chegaram cedo, nos dois turnos as regras de protocolo sanitário estavam sendo seguidas à risca. O ambiente estava bastante lúdico e animado para o acolhimento das crianças.

Na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, a equipe gestora e a coordenação pedagógica, juntamente com professores e funcionários se concentraram na recepção dos alunos, orientando o acesso à sala de aula.

Até agora o número de matrículas na Rede Municipal é de 1.718 alunos. Todas as escolas continuam oferecendo vagas e buscando novas matrículas.