AULAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (03/03) 02 de março de 2022 AULAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (03/03)

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Anguera começam nesta quita-feira (03/03), de maneira 100% presencial, com toda logística favorável ao acolhimento do aluno.

No 1º dia de aula a Alimentação Escolar está garantida. Todas as escolas foram abastecidas com antecedência. O cardápio previsto para todo o mês de março já foi liberado pela Nutricionista e estará exposto nos murais.

O Transporte Escolar estará circulando normalmente. Os motoristas participaram de um Treinamento Técnico que discutiu roteiros, horários e regras de convivência.

As unidades de ensino também estarão entregando a camisa do fardamento escolar nos primeiros dias de aula, principalmente para os alunos novos. Também será entregue uma garrafa para carreto portátil de água com capacidade para 700 ML, a fins de evitar o uso de copos e bebedouros coletivos, conforme normas do protocolo sanitário.

Nos primeiros dias de aula os alunos receberão os Livros Didáticos. Uma equipe da Secretaria de Educação está providenciando a distribuição em ritmo acelerado para as escolas.

Este ano, como novidade, haverá distribuição de livros para a Pré-Escola.

ESCOLAS VITOR E LEÔNCIO TERÃO AULAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Escola Vitor Bezerra Lola, que atende à Pré-Escola na sede do município, e a Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, de Ensino Fundamental, no Povoado de Guaribas, vão iniciar as aulas na próxima segunda-feira (07/03).

As duas escolas estão passando por reforma e receberão novo padrão de pintura.

AMPLA REFORMA

As Escolas Décio Agrário, localizada na comunidade de Jacobina, e Felipe dos Santos Costa, na localidade de Boa Esperança, estão passando por reformas mais profundas, e estão com data indefinida para início das aulas.

A Secretaria Municipal de Educação irá discutir um calendário especial para as duas unidades escolares.