RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS "ONLINE" TEVE GRANDE PROCURA 24 de fevereiro de 2022 RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS "ONLINE" TEVE GRANDE PROCURA

Cento e Oitenta e nove (189) alunos da Escola Municipal Érico Sophia Brandão tiveram a matrícula renovada para este Ano Letivo de 2022 através da ferramenta online disponibilizada na página virtual da Secretaria Municipal de Educação.

Foi a primeira experiência na realização de matrícula online na Rede Municipal. A ferramenta funcionou, na campanha de mobilização, apenas para a Escola Érico Sophia, visto ser a que possui maior fluxo de alunos, e nos anos anteriores chegava a formar fila para garantia de vagas, sobretudo no turno preferencial.

Após os pais ou responsáveis efetuarem o preenchimento de dados solicitando a renovação, o pedido era direcionado para a área restrita no perfil da escola, sendo recepcionado por servidores administrativos que faziam a conferência das informações e sinalizavam a confirmação da renovação de matrícula.

Apesar da disponibilidade online, a escola manteve um plantão de atendimento presencial. Até o dia 22 de fevereiro, 146 alunos que já eram da Rede Municipal, tiveram matrícula confirmada presencialmente, pelos pais ou responsáveis.

Os dados revelam que a procura pela renovação de matrícula ONLINE teve maior fluxo.

MATRÍCULAS AINDA PERMANECEM

Tanto a renovação de matrícula quanto a matricula de alunos novos, permanecem sendo realizadas. Até o dia de hoje, 24 de fevereiro, na base de dados da escola consta um quantitativo de 344 alunos matriculados para o Ano Letivo de 2022.

AVALIAÇÃO DO FUNCIONAMENTO

Wellington Gonçalves da Silva Júnior, um dos servidores administrativos da Escola Érico Sophia, analisa que “a renovação online ajudou os pais, principalmente aqueles que trabalham e ficam sem tempo de vir na escola fazer esse processo”. “Da própria residência, muitos conseguiam renovar a matricula e comentaram que gostaram da facilidade disponibilizada”, contou.

Conforme Wellington, em alguns momentos a ferramenta online apresentou dificuldades, principalmente quando a família não se recordava quem era o responsável pelo aluno no cadastro escolar. “Mas apesar disso, a procura foi satisfatória, e como atualmente vivemos em um mundo tecnológico, acho que nos próximos anos a renovação online possa continuar, inclusive com aperfeiçoamento da ferramenta, no sentido de corrigir alguns erros apresentados”, avaliou.