MOBILIZAÇÃO PARA MATRÍCULA NA EJA PERCORREU AS RUAS DE ANGUERA 23 de fevereiro de 2022 MOBILIZAÇÃO PARA MATRÍCULA NA EJA PERCORREU AS RUAS DE ANGUERA


Dezoito (18) novos alunos realizaram matrícula na mobilização que percorreu as ruas de Anguera, atraindo jovens, adultos e idosos para a escola, nessa quarta-feira, 23 de fevereiro.

O mutirão teve a participação da equipe de profissionais do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), da coordenação do Centro de Recursos Multifuncionais (CRM) e de membros do Projeto ‘Eu Amo Minha Escola’.

A abertura contou com a presença do Secretário de Educação Iury Mendes, que motivou a equipe a ir a campo dialogar com a população, em busca de atrair jovens, adolescentes e idosos para a escola.

Em todas as ruas, um carro de som anunciava a presença da equipe de mobilização, enquanto o grupo dialogava com as famílias.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos até então havia matriculado para este Ano Letivo, uma quantitativo de 123 alunos. As matrículas terão prosseguimento na Sede da instituição, no Colégio Áureo filho.

LAVRADORA DE 52 ANOS GARANTIU MATRÍCULA E DIZ QUE ESPERA “EXERCITAR A MENTE”


A lavradora Elineide de Carvalho Lima, 52 anos, residente na localidade de Ariri, foi convencida a realizar matrícula durante o mutirão. Ela garantiu sua vaga na turma de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental.

“No tempo de criança e adolescente, minha família não possuía condições financeiras suficiente para me manter na escola. Era tudo muito difícil, não tinha transporte vindo da zona rural, não tínhamos condições de comprar material”, contou.

Dona Elineide disse que sua expectativa é somar novos conhecimentos, interagir sobre assuntos abordados na escola e exercitar a mente. Ela se diz disposta a frequentar a escola todas as noites, com a facilitação do transporte escolar que atende a localidade de Ariri.

No momento da matrícula, Dona Elineide se encontrava na sede do município, na residência de sua mãe.