ALUNA DESPERTA EMOÇÃO: FINALMENTE, VOLTAREMOS PARA A ESCOLA! 16 de fevereiro de 2022 ALUNA DESPERTA EMOÇÃO: FINALMENTE, VOLTAREMOS PARA A ESCOLA!

A aluna Iracy Kailla Santana Araújo, matriculada no 8º Ano do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, despertou curiosidade e emoção no público presente na abertura da Jornada Pedagógica 2022 da Rede Municipal.

O evento ocorreu no dia 08 de fevereiro, pela manhã, no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho. Ela participou da Mesa Solene de abertura, representando todo alunado da Rede Municipal, discursando para o público presente.

A estudante apresentou uma mensagem de acolhimento aos professores e destacou a emoção que será vivenciada com o retorno amplo das aulas presencias. A seguir, um trecho do discurso:

“Por dois anos ficamos em isolamento social. Por mais que as atividades chegassem até nossas casas, faltava algo. Faltava a presença e o calor do professor. Agora, uma chama de esperança se acendeu, já podemos sonhar com o retorno das aulas e esse retorno não vem sozinho. Com ele, vem com a esperança de dias melhores! Voltaremos a encontrar os professores, funcionários da escola e colegas. Finalmente, voltaremos para escola”.

Kailla tem 13 anos. Seu componente curricular preferido é Geografia. Em casa, gosta de assistir séries e o gênero de leitura preferido é história em quadrinhos.