CAMPANHA DE MATRÍCULA ATINGIU 1.638 ALUNOS NA REDE MUNICIPAL 13 de fevereiro de 2022 CAMPANHA DE MATRÍCULA ATINGIU 1.638 ALUNOS NA REDE MUNICIPAL

A campanha da Matrícula Escolar 2022 finalizou na última sexta-feira (11/02) com um total de 1.638 alunos matriculados na Rede Municipal.

Durante a campanha, as equipes escolares mantiveram plantão nas unidades e desenvolveram mobilizações nas comunidades. A exploração das redes sociais foi muito intensa, desencadeada pela Secretaria de Educação e seguida por todas as escolas.

A partir desta segunda-feira (14/02) as matrículas permanecem sendo efetuadas em todas as unidades escolares, atendendo o fluxo retardatário. Conforme esclarece a Portaria SEC Nº 01/2022, a matrícula permanece aberta durante todo ao no letivo, por garantia do direito de acesso à escola.

Este ano, a meta da Rede Municipal é chegar à marca de 2 mil alunos. A partir de agora começa a ser intensificada a ação BUSCA PELO ALUNO, a prática da Busca Ativa, na sede e na zona rural.

Outro alvo será o público de jovens, adultos e idosos. Eles serão incentivados a ingressar ou retornar para a escola numa intensa mobilização que está sendo desencadeada pela Secretaria de Educação.