INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES ESCOLARES 01 de fevereiro de 2022 INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES ESCOLARES

Os gestores escolares da Rede Municipal participarão do Curso de Formação “GESTÃO ESCOLAR” que tem como objetivo potencializar a atuação nas escolas a partir do engajamento e do foco em planejamento estratégico.

O programa foi lançado pelo Secretário de Educação Iury Mendes, em reunião com os diretores e vices-diretores, no início da semana.

A 1ª etapa do curso constará da realização de um diagnóstico e autoavaliação individual dos gestores.

A 2ª etapa constará de um bloco formativo com quatro encontros presenciais, estudos teóricos e o desenvolvimento de atividades práticas, totalizando uma carga horária de 80 horas. O início será no dia 11 de fevereiro, dentro da programação da Jornada Pedagógica.

Na 3ª etapa serão programados Círculos Pedagógicos debatendo temáticas prioritárias da Rede Municipal, levantadas nas etapas anteriores.