CME APROVA CALENDÁRIO LETIVO 2022 14 de janeiro de 2022 CME APROVA CALENDÁRIO LETIVO 2022

O Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou o Calendário para o Ano Letivo de 2022, proposto pela Secretaria de Educação. A reunião ocorreu na quarta-feira, dia 12 de janeiro, na sala dos Conselhos, contando com a presença de cinco (05) membros titulares, tendo sido presidida pela Professora Jacqueline dos Santos Silva.

A proposta agora será devolvida para a Secretaria de Educação operacionalizar a homologação e publicação no Diário Oficial. Confira o resumo de algumas das principais datas previstas:

Jornada Pedagógica 2022: de 08 a 11 de fevereiro;

Início das Aulas: 21 de fevereiro;

Término das Atividades no 1º Semestre: 22 de junho;

Retorno das Aulas no 2º Semestre: 04 de julho;

Final do Período Letivo 2022: 12 de dezembro;

Estudos e Avaliações de Recuperação: 13 a 16 de dezembro;

Conselho de Classe: 20 de dezembro;

Publicação das Atas de Resultados Finais: 21 de dezembro.

O calendário contará com 10 sábados letivos. Durante a reunião, o Conselho Municipal de Educação sinalizou à Secretaria de Educação que organize com antecedência as estratégias previstas para o cumprimento desses dias, com acompanhamento do referido colegiado.