DIA 15 DE DEZEMBRO: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL 06 de dezembro de 2021 DIA 15 DE DEZEMBRO: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Diagnosticar a realidade da educação inclusiva na Rede Municipal e desencadear uma mobilização na comunidade visando garantir o acesso de pessoas com necessidades especiais à escola. Com estes objetivos, a Secretaria Municipal de Educação promoverá o I Seminário de Educação Especial, com o tema INCLUSÃO NA ESCOLA, GARANTIA DE DIREITOS.

O evento ocorrerá no próximo dia 15, uma quarta-feira, a partir das 13h:30min, na Câmara Municipal.

Na programação, serão apresentadas as estatísticas atuais de atendimento a alunos especiais na Rede Municipal de Ensino. Outro ponto importante será a participação de assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que irão apresentar informações sobre a realidade e possível quantitativo de portadores de deficiências no município.

O I Seminário de Educação Especial está sendo estruturado com acompanhamento da Comissão de Educação da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Professor Márcio Vasconcelos.

O Secretário de Educação Iury Mendes destaca que o seminário foi pensado para fortalecer o encaminhamento das estratégias constantes no Plano Municipal de Educação (PME) em relação à educação especial.

Para garantir uma mobilização na comunidade acerca da temática, a Secretaria de Desenvolvimento Social foi convidada a firmar parceria. A Secretária Joeme Oliveira abraçou a ideia juntamente com sua equipe.