REPERCUSSÃO DA APLICAÇÃO DAS PROVAS DA I FASE DA OBMEP 2016 08 de junho de 2016 REPERCUSSÃO DA APLICAÇÃO DAS PROVAS DA I FASE DA OBMEP 2016


Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental realizaram nesta terça-feira (07/06) a prova da I Fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho e nas escolas Leôncio Horácio de Almeida e Maria Rita Alves de Jesus.

 

Professores incentivaram os alunos a realizarem com atenção a leitura da prova, bem como desenvolver o pensamento e raciocínio sobre as questões. 5% dos participantes desta I fase serão classificados para a II fase, cuja prova ocorrerá no dia 10 de setembro.

 

Veja, abaixo, opinião de Professores de Matemática da Rede Municipal, sobre a prova da OBMEP realizada na escola:

 



Professor Carlos Henrique Carneiro, CEPAOF: “Como professor, vejo com um estímulo para o estudo da matemática, alinhando questões olímpicas em provas e exercícios em sala. Como nessa primeira fase é mais objetiva, vejo como um "funil" na escola para grandes talentos na matemática. Na próxima fase esses alunos serão treinados para as premiações nacionais, sem contar que as questões olímpicas estimulam o raciocínio lógico e desenvolvem uma autonomia para os estudantes”.




Professora keyth Fabianne Machado, Escola Maria Rita: “Avalio que as dificuldades dos alunos diante a OBMEP foram mínimas. No entanto, não podemos desconsiderar as limitações de alguns alunos com conhecimentos básicos, assim trabalhamos para que essas dificuldades sejam sanadas”.

 



Professora Adriana Oliveira Pires, Escola Leôncio Horácio: “O nível da prova estava elevado para a realidade do aluno, porque os alunos tiveram muita dificuldade com a parte de raciocínio lógico”.

 



Professor Antonio Fernandes de Jesus Silva, Escola Leôncio Horácio: “A prova não estava difícil, apresentou questões que exigia um grau maior de leitura e interpretação. Pensando em nossa realidade o que faltou foi o interesse maior por parte de alguns alunos”.









Fonte: SEC